Instituição pública de Campinas recebe doação de máscaras PFF2 do Coren-SP

Desde o início da pandemia, a fiscalização do Coren-SP está trabalhando com foco nos planos de contingência e nos fluxos assistenciais à Covid-19, bem como na disponibilidade e correta utilização dos EPIs pelas equipes de enfermagem.

Além das inspeções, o Coren-SP realiza doações de máscaras PFF2 para instituições públicas e filantrópicas. Os 30.000 equipamentos de proteção foram enviados a São Paulo pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Nessa última quinta-feira (10/9), foi doado mais um lote de EPIs, desta vez em Campinas, aos profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

A doação realizada para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas

A doação foi feita pela fiscal Teresa Milani, representando a autarquia, e foi recebida pela supervisora de enfermagem, Cassiana Kely Sales.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 2/9, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações da fiscalização em números durante a pandemia:

23.421 atendimentos pelo chat.

1.948 inspeções.

2.143 atendimentos da Ouvidoria.

4.021 atendimentos pelo Fale Conosco.