Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a formandos das Faculdades Integradas de Guarulhos

O projeto Ingressa Coren-SP, que busca aproximar o conselho aos alunos graduandos em enfermagem e nos cursos técnicos, esteve nas Faculdades Integradas de Guarulhos, no dia 29/7 (quinta-feira).

Na ocasião, o coordenador do projeto do Coren-SP, conselheiro Márcio Bispo, foi recebido pelo coordenador do curso de enfermagem da faculdade, Tiago da Silva Almeida, e fez uma apresentação aos alunos recém-formados sobre o Coren-SP, sua estrutura e atribuições.

O conselheiro Márcio Bispo (ao fundo, à direita) durante a ação nas Faculdades Integradas de Guarulhos

O ponto alto do encontro foi quando Márcio fez a entrega da Carteira de Identidade Profissional a cada um dos recém-formados, dando a eles as boas vindas ao Coren-SP.

Conselheiro Márcio Bispo faz a entrega dos documentos, ponto alto do encontro

Após a ação, o coordenador Tiago agradeceu a presença do conselho na instituição: “Esse projeto veio para somar, pois os alunos têm a possibilidade de entender como funciona a ética dentro da profissão e o conhecimento do órgão. Na minha opinião, o ‘Ingressa Coren-SP’ proporciona aos formandos a praticidade de estar com sua Carteira de Identidade do conselho. A ação teve um impacto muito positivo aos alunos por saírem da faculdade já com o documento em mãos”, afirmou.