Ingressa Coren-SP descomplica a primeira inscrição profissional de estudantes de enfermagem

Muitas vezes os profissionais de enfermagem, tanto de nível técnico quanto da graduação, se formam mas não recebem informações detalhadas sobre as atribuições e o funcionamento do Coren-SP. Para fazer essa ponte entre os formandos e o conselho, surgiu o projeto “Ingressa Coren-SP”.

Coordenado a partir de 2021 pelo conselheiro Márcio Bispo e secretariado pela conselheira Márcia Rodrigues, o Ingressa Coren-SP busca facilitar o acesso dos recém-formados ao conselho, auxiliando-os na realização da primeira inscrição definitiva – obrigatória para o exercício profissional da enfermagem.

Márcia Rodrigues e Márcio Bispo, conselheiros responsáveis pelo Ingressa Coren-SP

“Temos a estratégia de aproximar as instituições de ensino públicas e privadas e de nível médio e superior do Coren-SP, auxiliando aqueles que serão os novos profissionais e disponibilizando a inscrição deles da forma mais fácil possível, fazendo com que rapidamente se encontrem aptos ao exercício profissional”, detalha Márcio.

Além disso, o Ingressa Coren-SP fará palestras aos formandos, apresentando o conselho a eles, com suas funções, estrutura e legislação relacionada. “Muitos cursos focam mais na parte técnica, enquanto o ensino da ética e da lei do exercício profissional acaba às vezes ficando um pouco defasado. Com o Ingressa Coren-SP, buscaremos mudar essa visão, para que os futuros profissionais saibam o que conselho e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem podem oferecer a eles, em relação aos direitos, deveres e proibições”, explica Márcio.

O conselheiro deixa o e-mail do projeto Ingressa Coren-SP à disposição dos estudantes e das instituições de ensino que desejarem mais informações acerca do programa: ingressa@coren-sp.gov.br.