Ingressa Coren: alunos de enfermagem da USP visitam sede da autarquia

O Coren-SP recebeu uma turma de alunos do quinto semestre da graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP) nesta segunda-feira (20/3), por meio do projeto Ingressa Coren.


O vice-presidente do Coren-SP explicou o funcionamento do sistema Cofen/Corens e suas atribuições aos estudantes

A turma conheceu as dependências da sede da autarquia. O vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e o primeiro-tesoureiro da autarquia, Vagner Urias, explicaram a história do sistema Cofen/Corens e as atribuições e atuação dos conselhos Federal e Regionais de enfermagem.

“O Cofen cuida de assuntos de abrangência nacional. Os Corens lidam com questões regionais, como processos éticos”, explicou o vice-presidente do Conselho aos alunos. 


O projeto Ingressa Coren serve para introduzir alunos de cursos de graduação e técnicos ao sistema de Conselhos de Enfermagem

Após a palestra, os estudantes percorreram a sede da autarquia em uma visita guiada pelos conselheiros, passando por diversos setores como o gabinete da presidência, a gerência de comunicação, a tesouraria o Plenário, entre outros.

Ingressa Coren

O Ingressa Coren tem por objetivo apresentar o Coren-SP a alunos de cursos superiores e técnicos de enfermagem. Ele é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo. Para agendar palestra, que pode ser realizada na própria instituição ou na sede do Conselho, na capital, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br