HRAC/Centrinho-USP recebe inscrições para cursos gratuitos na área da saúde

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP-Bauru está com processos seletivos abertos que oferecem, ao todo, 127 vagas para cursos de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de extensão na área da saúde, inclusive para a área de Enfermagem.

Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, oferece 27 vagas, 17 para Mestrado e 10 para Doutorado, com início em 5 de março.

 Os candidatos devem ter: formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa; disponibilidade de dedicação integral ao curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais no Hospital; proficiência em língua inglesa; além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico científico (para candidatos ao doutorado).

Outro destaque do Programa é a ampla possibilidade de internacionalização, com intercâmbios e pesquisas por meio de convênios com grandes universidades e instituições de ensino de países como Chile e Peru (América do Sul), Estados Unidos (América do Norte), Inglaterra, Suécia e Ucrânia (Europa) e Japão (Ásia).

Com 20 anos de existência, em 2017, o Programa de Ciências da Reabilitação do HRAC-USP teve sua nota de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) elevada para 5, que representa nível de excelência.

Inscrições e mais informações

Para os cursos de Mestrado e Doutorado, as inscrições serão recebidas na Seção de Pós-Graduação do HRAC-USP, em dias úteis, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h. Edital completo no site www.hrac.usp.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado.

 Já para os demais cursos, as inscrições acontecem na Seção de Apoio Acadêmico do Hospital, também em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. E os editais podem ser consultados em www.hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao.

 O HRAC-USP fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP 17012-900. Inscrições via correio deverão conter a documentação exigida nos editais e será considerada como data de inscrição a data da postagem no correio.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppg.hrac@usp.br e telefone (14) 3235-8434 (Seção de Pós-Graduação) ou pelo e-mail saac@usp.br e telefone (14) 3235-8420 (Seção de Apoio Acadêmico).