Frente Democrática em Defesa do SUS publica carta contra o desmonte da saúde pública brasileira

O Coren-SP é signatário de carta publicada no dia 16 de outubro, pela Frente Democrática em Defesa do SUS, que denuncia a situação de subfinanciamento da saúde pública brasileira e os modelos ineficientes de gestão. O documento é resultado de reunião promovida na Câmara Municipal de São Paulo, para debater o tema, que contou com a presença da presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, e de representantes de outros Conselhos, sindicatos da área da saúde e instituições de ensino, entidades representantes dos usuários e dos gestores de saúde.

Na ocasião, Fabíola defendeu que os profissionais devem ser inseridos nos debates relacionados ao SUS e abordou a situação de subfinanciamento da saúde pública, citando que esta realidade é reflexo de uma crise econômica, política e, sobretudo, ética que assola o país.