Fiscalização vistoria unidades de saúde em São Caetano e Suzano

O Coren-SP continua fiscalizando unidades de saúde por todo o estado, verificando a assistência de enfermagem em cada uma delas. Na quarta-feira (1/9), a fiscal Viviane Camargo Santos e a conselheira Edna Matias de Souza foram até a Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul. Durante a vistoria, foi verificado se os profissionais de enfermagem possuiam equipamentos de proteção individual (EPIs) disponíveis e se fazem uso corretamente. Além disso, verificamram o plano de contingência à Covid-19 adotado pelo hospital.

Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul

Enquanto a fiscal percorreu a unidade, a conselheira conversa com os profissionais da enfermagem como parte do projeto do Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF). “Esse projeto dá a oportunidade de estar ao lado dos profissionais, ouvir as demandas e conhecê-los no ambiente de trabalho. Somos sempre recebidos com muito carinho, sinto-me honrada”, disse Edna.

Equipe do hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul

Posteriormente, na quinta-feira (9/9), as fiscais Cintya Rocha de Oliveira e Tatiane de Oliveira Prado Berteli fiscalizaram a Santa Casa de Suzano e o Pronto-socorro de Suzano. Representando o NAAF estava o conselheiro Edson José da Luz.

Santa Casa de Suzano

Durante a visita à Santa Casa de Suzano, o conselheiro Edson conta que os profissionais estão muito animados com os avanços para aprovação do PL 2564. “A expectativa dos profissionais é muito grande neste momento e esperam que seja aprovado em breve”.

Pronto-socorro de Suzano
Pronto-socorro de Suzano