Fiscalização inspeciona unidades da atenção básica na capital e em Mairinque

Semanalmente, a fiscalização do Coren-SP realiza inspeções em unidades de saúde de todo o estado, verificando a assistência de enfermagem prestada em hospitais, unidades da atenção básica e outros. Muitas dessas fiscalizações são realizadas no âmbito do NAAF – Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização, nas quais os conselheiros acompanham os fiscais nas inspeções.

Conselheiros do Coren-SP, Marcus Vinicius e Valdenir, com membros da equipe de enfermagem da UBS de Vila Nhocuné

No dia 14/7, quinta-feira, o conselho realizou uma dessas inspeções na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Nhocuné, na zona leste da capital. A fiscalização foi realizada pela fiscal Maria Beneventi em companhia dos conselheiros Marcus Vinicius de Oliveira e Valdenir Mariano, que participaram da atividade pelo NAAF.

UBS de Vila Nhocuné


Os representantes do Coren-SP percorreram todas as alas da unidade, verificando todo o fluxo assistencial de enfermagem do local e abrindo diálogo com os profissionais da equipe de saúde.

No dia 19/7, terça-feira, foi realizada outra fiscalização pelo NAAF. A fiscal Sabrina Coelho inspecionou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Mairinque, em companhia do conselheiro Edson José da Luz. Na unidade, eles foram recebidos pela Responsável Técnica de enfermagem, enfermeira Josiane e pelos profissionais enfermeira Pamela, Dayane e o técnico de enfermagem Felipe.

O conselheiro Edson José da Luz com membros da equipe de enfermagem da UPA 24 horas de Mairinque