Fiscalização inspeciona hospitais em Santo André, São Paulo e Pindamonhangaba

A fiscalização do Coren-SP continua percorrendo hospitais e demais unidades de saúde em todo o estado de São Paulo em uma série de inspeções focadas na assistência aos pacientes com Covid-19. Muitas dessas fiscalizações têm sido acompanhadas pelos conselheiros da autarquia, por meio do Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF), iniciativa que busca aproximar o Conselho aos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem que estão na linha frente assistencial.

Em 14/7 (quarta-feira), a fiscalização do Coren-SP esteve no Hospital e Maternidade Cachoeirinha, na zona norte da capital. Na ocasião, as fiscais Cintya Rocha e Tatiane Bertelli, da subseção de Guarulhos, foram acompanhadas na ação pelo conselheiro Edson José da Luz. Uma vez na unidade, os representantes do conselho percorreram todas as alas, verificando o fluxo assistencial ao paciente Covid-19, da triagem à alta. Também foi verificada a disponibilidade e a correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos membros da equipe de enfermagem.

Fiscalização do Coren-SP foi ao Hospital Cachoeirinha

Já no dia 16/7 (sexta-feira), a fiscalização inspecionou a UBS e Centro de Saúde da Mulher de Pindamonhangaba. O fiscal Carlos Eduardo da Costa, da subseção de São José dos Campos, também acompanhado pelo conselheiro Edson José da Luz, realizou a inspeção que também teve como foco a assistência de enfermagem à pandemia. Foi verificado o plano de contingência à Covid-19 adotado pela unidade, bem como o fluxo assistencial.

Fiscalização do Coren-SP inspeciona o Centro da Saúde da Mulher, em Pindamonhangaba

Na região do ABC paulista, a fiscalização inspecionou o Hospital Next Santo André no dia 27/7 (terça-feira). A ação foi feita pela fiscal Sílvia Myazaki, da subseção de Santo André do Coren-SP, que foi acompanhada na ocasião pela conselheira Jane Bezerra. Elas percorreram todas as alas da instituição e conversaram com membros da equipe de enfermagem, verificando se as ações assistenciais adotadas pela instituição estavam dentro das normas que regulamentam a profissão e, também, a assistência à Covid-19.

Coren-SP realiza fiscalização no Hospital Next Santo André

Para finalizar, a fiscal Viviane Camargo dos Santos, da subseção de Santo André, e conselheira Jane Bezerra foram ao Hospital Cruz Azul, na zona sul da capital, onde realizaram uma fiscalização no dia 28/7 (quarta-feira), também focada principalmente na assistência de enfermagem na pandemia.

Fiscalização do Coren-SP ocorrida no Hospital Cruz Azul, em São Paulo