Fiscalização do Coren-SP realiza inspeções Itaquaquecetuba e Mauá

A fiscalização do Coren-SP segue com o trabalho de inspeção do fluxo da assistência de enfermagem em relação à pandemia da Covid-19 e da disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em hospitais em todo o estado.

Na última semana, a fiscal Silvia Wada esteve no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba e na Santa Casa de Mauá para averiguar o plano de contingência e as medidas adotadas em relação ao fluxo de assistência. “A atuação da fiscalização é de extrema importância no cenário atual, pois para que haja um atendimento seguro ao paciente, os profissionais precisam estar devidamente equipados para esse enfrentamento”, ressalta a fiscal.

Na instituição de Itaquaquecetuba, após a verificação de disponibilidade de EPIs, a fiscal realizou entregas das máscaras disponibilizadas pelo Cofen, para que, assim, os profissionais possam atuar de forma segura em meio à pandemia.

Hospital Santa Marcelina

Santa Casa de Mauá

Atendimento aos profissionais de enfermagem

As fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 5/4, foram realizados 12.664 atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

12.664 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

1.726 atendimentos da Ouvidoria.

922 atendimentos do Fale Conosco.

568 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem.