Fiscal do Coren-SP integra FNFIS em ação realizada no estado de Sergipe

A Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está intensificando as visitas nas unidades de saúde desde 2020, por conta da pandemia. O objetivo é que seja empregado um mesmo modelo de fiscalização desde o Acre até Santa Catarina, obedecendo aos critérios de qualidade estabelecidos pelo órgão.

Força Nacional de Fiscalização com Presidente do Coren-SE (de blazer azul)

A fiscal Geisa Simonato, da subseção de São José do Rio Preto, do Coren-SP, participou da ação mais recente da FNFIS, no estado de Sergipe. A FNFIS reúne fiscais de diversos Conselhos Regionais de Enfermagem e tem como objetivo auxiliar a fiscalização do estado que está recebendo a ação.

Inspeção no Hospital Primavera, em Aracaju

“O grupo estava composto por fiscais de outros regionais e do próprio estado de Sergipe. A ação foi coordenada pela chefe da Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional (DFEP), Marisa Miranda. As ações ocorreram na capital e mais quatro municípios, entre os dias 09/8 e 13/8. Foram realizadas 17 inspeções em instituições públicas e privadas na capital Aracaju e também no interior. Foi uma semana intensa de trabalho, mas poder contribuir com a fiscalização da regional de Sergipe foi compensador”, conta Geisa.

Inspeção realizada no município de Lagarto, no Hospital Universitário. Fiscais Weslley Feitosa (Coren-AL), Geisa Simonato (Coren-SP), Fernanda Cerqueira (Coren-PE) e Daniela de Santana (Coren-SE), respectivamente