Coren-SP integra a Força Nacional de Fiscalização no Amapá

A fiscal Mirela Passador, chefe técnica da subseção de Marília, do Coren-SP, está participando da ação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no estado do Amapá.

A FNFIS reúne fiscais de diversos Conselhos Regionais de Enfermagem e tem como objetivo auxiliar a fiscalização do estado que está recebendo a ação.

Mirela (à esquerda) com outras integrantes da Força Nacional de Fiscalização

“Ficaremos a semana toda em fiscalizações focadas na questão da pandemia. Ao todo serão 15 instituições fiscalizadas”, explicou Mirela. As ações são realizadas entre os dias 5 e 9 de abril.

As inspeções estão sendo feitas em unidades de referência de controle da Covid-19 no estado, incluindo hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento e Atendimento Pré-hospitalar na capital, Macapá, e no município de Santana. O estado tem 14.665 profissionais de enfermagem.

A FNFIS reúne Corens de todo o país em prol de melhores condições para a enfermagem