Faculdade da Santa Casa de São Paulo oferece bolsas de estudo integrais a pessoas de baixa renda

Para o Vestibular 2022, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece 80 vagas para o curso de enfermagem, sendo 20 vagas de ampla concorrência e 60 vagas para cota social, com ingresso por meio de bolsas de estudo. Do total de 60 bolsas que estão oferecidas para o curso de enfermagem, 50 são bolsas integrais (100%) e 10 são bolsas parciais (50%). 

O prazo final para as inscrições é 4 de outubro de 2021. As bolsas são destinadas aos candidatos com baixa renda que forem aprovados no Vestibular 2022. O vestibular será realizado pela Vunesp.

As bolsas são destinadas aos candidatos que forem aprovados no processo seletivo e que comprovarem que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar. As bolsas parciais (50% da mensalidade) são reservadas aos candidatos com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos. Já as bolsas integrais (100%) são reservadas àqueles com renda familiar per capita bruta de até 1 salário mínimo e meio. Veja os demais critérios para os candidatos às vagas de cota social no edital.

Para concorrer as bolsas o candidato precisa: fazer a inscrição para o vestibular, preencher a ficha socioeconômica disponível aqui e separar os documentos comprobatórios de rendimento e bens do grupo familiar, solicitados no edital.

A ficha socioeconômica preenchida e os demais documentos solicitados deverão ser entregues presencialmente à Central de Bolsas de Estudo da FCMSCSP, localizada na Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar. O candidato receberá um e-mail com a data e horário em que deverá comparecer.

O prazo final para a entrega dos documentos é o mesmo que o da inscrição no vestibular: 4 de outubro de 2021. Mais informações sobre o vestibular e as bolsas de estudo: bit.ly/VestibularSanta22