Ética e legislação são temas de palestra na STS da Penha

O Coren-SP realizou em 24/3, na Supervisão Técnica de Saúde da Penha, na capital, a palestra “Aspectos Éticos e Legais da Enfermagem”, ministrada pela segunda-secretária da autarquia, Rosângela de Mello, aos profissionais que atuam na rede municipal paulistana.  


A palestra foi para profissionais de enfermagem da rede municipal de São Paulo

“Falamos sobre as legislações que regulamentam a enfermagem, o nosso código de ética e o código civil”, explicou a conselheira. “Existem profissionais que realizam o mesmo procedimento há mais de dez anos e acabam errando. Então alertamos sobre a necessidade de atenção sempre, para evitar a execução procedimentos de forma automática, por hábito. Pode ser perigoso”, completou.


Rosângela, que além de enfermeira é bacharel em direito, falou sobre ética e legislação

Palestras

As instituições de saúde do estado de São Paulo podem requisitar palestras ao Coren-SP, que designará conselheiros para atender o pedido. Para isso, é necessário que o enfermeiro Responsável Técnico (RT) ou o responsável pela educação permanente entre em contato com o Conselho e preencha formulário na seção “Fale Conosco” do nosso site, requisitando a palestra sobre o tema desejado. 


Silvia Oliveira, Eder de Oliveira, Jaqueline Santana, Rosângela de Mello, Daniel de Oliveira e Márcia Romero