Estudantes também serão contemplados na capacitação em covid-19

Atendendo a demanda, os cursos de Atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente crítico no contexto da Covid-19 foram abertos também para estudantes. Alunos de graduação em Enfermagem a partir do 6º semestre e dos cursos técnicos poderão se inscrever na atualização, financiada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e realizada a distância pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

São ofertadas 300 mil vagas. A certificação, emitida pelo Cofen e pela UFSC, tem validade nacional. O objetivo dos cursos é capacitar as equipes para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. São ofertados três cursos:

Curso 1: Medidas de biossegurança atualizadas para enfrentamento da Covid-19 – Enfermeiros, obstetrizes, técnicos, auxiliares de Enfermagem e estudantes;

Curso 2: Atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19 – Enfermeiros e estudantes de graduação a partir do 6º período

Curso 3: Atualização para técnicos de enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19 – Técnicos de Enfermagem e estudantes de cursos técnicos

Cada curso tem carga horária de 40 horas e será realizado por meio da plataforma EaD – Moodle da UFSC. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://atualizaenfermagemcovid19.ufsc.br/.

Fonte: Ascom – Cofen