Enfermeira recebe “Medalha Cassiano Ricardo” em São José dos Campos

A Câmara Municipal de São José dos Campos homenageou a enfermeira Renata Mantovani, diretora de enfermagem do Hospital Municipal de São José dos Campos, com a “Medalha Cassiano Ricardo”. Os autores da proposta, aprovada por unanimidade no dia 19/8, foram os vereadores José Cláudio e Fernando Petiti.

“A enfermagem sempre exerceu um papel de grande importância na saúde. Estamos no atendimento pré-hospitalar, na ciência, na educação e na saúde preventiva, contudo nem sempre somos reconhecidos, apesar da diferença que fazemos. A medalha Cassiano Ricardo homenageia todos os profissionais de enfermagem, que bravamente realizam a assistência do paciente da forma mais segura e acolhedora. Fico feliz e honrada em receber esta homenagem em nome dos meus colegas e, com isso, trazer visibilidade para nós, profissionais de enfermagem de São José dos Campos”, ressalta Renata Mantovani.

Enfermeira Renata Mantovani, homenageada pela Câmara de São José dos Campos

Renata Mantovani é diretora de enfermagem no Hospital Municipal de São José dos Campos, graduada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal e mestre em Ciências da Saúde também pela Unifesp. Desde janeiro de 2007, atua no hospital municipal.

A Medalha Cassiano Ricardo é uma honraria que a Câmara Municipal de São José dos Campos oferece a pessoas e instituições que promovem ações de destaque na cidade.