Enfermeira é convidada para estruturar processos assistenciais e gerenciar equipes no Hospital de Campanha do Pacaembu

A enfermeira Michele Jaures trabalha há 15 anos no Hospital Israelita e há seis atua como gerenciadora de prática assistencial na Sociedade Beneficente da instituição. Ela conta que no inicio da pandemia, a Prefeitura de São Paulo firmou um acordo com a Diretoria de Responsabilidade Social do Einstein (IIRS), para implantar e gerenciar um hospital de campanha no estádio do Pacaembu, que receberia pacientes dos hospitais públicos de São Paulo com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19.

Enfermeira Michele Jaures

O convite veio por parte do diretor do IIRS, Dr. Guilherme Schettino, que pediu uma sugestão para a diretora direta de Michele, Claudia Regina Laselva, que a indicou para estruturar os processos assistenciais e gerenciar a equipe de enfermagem e multiprofissional.

 “A motivação em participar do projeto é poder contribuir de alguma forma com o cuidado ao paciente, proporcionando qualidade e segurança frente a esse cenário”, ressalta.

Segundo a enfermeira, apesar das incertezas e angústias que o cenário atual ocasionou, o desafio é enorme, mas o aprendizado é imensurável. “É um aprendizado difícil de definir, o sentimento é de orgulho e gratidão. Poder contribuir garantindo que a equipe ofereça o melhor cuidado e, ao mesmo tempo, reforçar o valor que todos têm em meio a esse enfrentamento é desafiador, mas também é um grande prazer”, avalia.

“É um aprendizado difícil de definir, o sentimento é de orgulho e gratidão”, diz Michele