Enfermeira cria canal no YouTube com conteúdos sobre a prática profissional

A enfermeira Taciana H. Thomazini Seno, de 38 anos, motivada por compartilhar experiências com profissionais da área, criou um canal no YouTube relacionado à enfermagem. O canal nasceu este ano, durante a pandemia da Covid-19.

A enfermeira Taciana H. Thomazini Seno compartilha experiências em canal no YouTube

“Em muitos momentos, durante minhas experiências como enfermeira, pude presenciar inúmeras atuações exemplares de profissionais que dedicaram muitos anos, capital e tempo de suas vidas para o exercício de uma profissão tão brilhante e essencial que é a enfermagem. Percebi também que nós, os próprios enfermeiros, falamos pouco da nossa profissão ou quase não expressamos autorreconhecimento e autovalorização. Além disso, muitos não usam a comunicação a favor da categoria. Por isso, tomei a iniciativa de abrir esse canal”, relembra.

Dentre os conteúdos destacados no canal estão: Urgência e emergência terrestre e aeroespacial, educação corporativa, docência, obstetrícia, estomaterapia, entre outros. Para Taciana, oferecer essa diversidade de conteúdo é uma oportunidade para os profissionais da enfermagem narrarem seus grandes feitos e compartilharem suas histórias.

“A dinâmica acontece por meio da gravação de um bate-papo leve e muito prazeroso. Ao ser lançada nas redes sociais e demais canais de comunicação, permite o acolhimento da nossa profissão pelo público, de forma que possam compreender melhor nossa atuação e sirva como exemplo de inspiração e orientação para nossos próprios colegas de profissão, em especial graduandos dos cursos de enfermagem e recém-formados”, ressalta.

A enfermeira Taciana conta que por conhecer muitos profissionais atuantes, escuta relatos sobre a dificuldade desses profissionais, principalmente recém-formados, referente a falta de habilidade na comunicação e relacionamento interpessoal. E por isso, além de criar o canal, ela também está planejando a publicação de um livro. “Expresso aqui a minha sincera gratidão ao Coren-SP, por conceder-me esta oportunidade de falar sobre minhas inspirações, motivações e ações.”

Taciana mora atualmente em São José do Rio Preto, é graduada pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Especialista em Oncologia pela Universidade de São Paulo, e em Auditoria de Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo. Além disso, é Master Coach de Carreira.