Enfermagem em dose tripla

Trigêmeos do interior de São Paulo escolheram a Enfermagem como profissão

Os irmãos Rafael, Ricardo e Rodrigo Tonelotti têm 30 anos e nasceram em Fernandópolis/SP. Trigêmeos, eles escolheram a mesma profissão. São enfermeiros e começaram a faculdade juntos, formando-se em 2008, pela Fundação Educacional de Fernandópolis.

“Desde a infância sempre tivemos gostos parecidos, estudamos na mesma escola, tínhamos a mesma rotina, as atividades eram quase as mesmas. O interesse pela área da saúde sempre existiu, porque gostamos de ajudar as pessoas, contribuir para o bem da sociedade”, contou Rafael, que atualmente é gerente de Enfermagem do Ambulatório Médico de Especialidades de Jales/SP.

Eles já passaram por situações inusitadas quando trabalharam na mesma instituição, há alguns anos. “Trabalhávamos em turnos diferentes: um de manhã, outro à tarde e outro à noite, mas, como o uniforme era o mesmo e somos bem parecidos, sempre trocavam nossos nomes. Alguns até perguntaram se eu nunca ia para casa”, disse Rafael. Segundo ele, situações como esta eram muito comuns.


Os trigêmeos Ricardo, Rafael e Rodrigo. (Foto: Reprodução Facebook)

Atualmente eles não trabalham no mesmo lugar, mas, sempre que estão juntos, os irmãos trocam experiências sobre o dia a dia no trabalho, já que cada um está atuando em áreas diferentes da saúde. Ricardo, é Enfermeiro na UTI do Hospital de Câncer de Jales/SP e docente no curso de graduação em Enfermagem; Rafael é Gerente de Enfermagem do Ambulatório Médico de Especialidades da mesma cidade e atua também como docente na área de Enfermagem, e  Rodrigo, é Enfermeiro no SAMU de Votuporanga/SP.