Empossada Comissão de Ética do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina

O fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) é um dos compromissos do Coren-SP e, para isso, representantes da autarquia estão percorrendo todo o Estado, realizando palestras sobre o tema e incentivando a formação de novas Comissões.  Na última sexta-feira (17/2) as conselheiras Andrea Bernardinelli Stornioli e Lourdes Werner Koeppl  estiveram no Hospital Municipal Dr. Gilson C. Marques de Carvalho, no bairro Vila Santa Catarina, na capital.

Elas conduziram a cerimônia de posse da nova CEE da instituição, que é administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Na ocasião, as representantes do Coren-SP também fizeram uma palestra aos profissionais, explicando as principais atribuições da Comissão.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.