Empossada Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Jaú

Mais uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) foi empossada pelo Coren-SP. Na última segunda-feira (27), foi a vez da Santa Casa de Misericórdia de Jaú. Os conselheiros Alessandro Correia da Rocha e Osvaldo de Lima Junior estiveram na instituição para conduzir a cerimônia. “Reforçamos para os profissionais os papéis educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório das CEEs”, explicou Alessandro.


Os conselheiros Alessandro Rocha (à direita) e Osvaldo Lima Júnior (à direita) com profissionais da equipe de enfermagem da Santa Casa de Jaú 

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.