Empossada Comissão de Ética da Casa André Luiz

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo deu posse à Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Casa André Luiz, instituição de longa permanência para pessoas com deficiência intelectual, situada em Guarulhos, na grande São Paulo.

As conselheiras Iraci Campos e Andrea Bernardinelli Stornioli

O Conselho foi representado na ocasião pelas conselheiras Andrea Bernardinelli Stornioli e Iraci Campos.

“Que com a constituição desta nova CEE, a gente possa resolver questões entre profissionais de Enfermagem dentro da própria instituição, prevenindo a abertura de Processos Éticos. A maior parte dos problemas podem e devem ser resolvidos dentro da instituição”, explicou Andrea.

Membros da Comissão de Ética com os conselheiros Andrea Stornioli, Iraci Campos e Marcelo da Silva Felipe

A conselheira Iraci Campos, representando os técnicos e auxiliares de Enfermagem, parabenizou a formação da nova CEE: “Usem esta ferramenta e usem muito. Ela é extremamente importante para nós enquanto técnicos e auxiliares”.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente, clicando AQUI.