Empossada CEE do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário

Os conselheiros Paulo Cobellis, Denis Fiorezi e Lourdes Koeppl empossaram, em 15 de agosto, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário (CHSP), que fica no bairro do Carandiru, na capital.

Antes da posse, foi realizada uma breve explanação sobre o papel consultivo e fiscalizatório das comissões de ética, que não têm caráter punitivo

Durante a cerimônia, que contou com a presença da gerente de Enfermagem Eliane Redondo, o professor Paulo Cobellis lembrou que a CEE tem dois propósitos: garantir a assistência de Enfermagem livre de danos (seja por imperícia, imprudência, negligência ou omissão de socorro) e proteger os trabalhadores, uma vez que atua de maneira sistemática, sempre em busca da verdade. 

Os conselheiros e os profissionais da CEE do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário

Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário
Localizado no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista, o CHSP – antigo Centro de Observação Criminológica (COC) – é diferente da maioria dos hospitais brasileiros, pois tem como foco a atenção aos pacientes do sistema prisional do estado de São Paulo. Vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o equipamento foi transferido para a Secretaria de Estado da Saúde, em 2009, que responde pela gestão hospitalar. A gestão de segurança continua a cargo da SAP.