Em reunião no Coren-SP, enfermeira apresenta podcast sobre assuntos relativos à profissão

No último dia 29/1, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro e o segundo-secretário, Paulo Cobellis, receberam a visita de uma enfermeira que está fazendo a diferença no campo da comunicação e da informação.

Talita foi recebida pela presidente do Coren-SP, Renata Pietro e pelo segundo-secretário, Paulo Cobellis

A professora e enfermeira do trabalho Talita Pavarini Borges de Souza conversou com a diretoria do conselho para, entre coisas, apresentar seu podcast sofre enfermagem. Chamado Nursecast Brasil, o programa apresenta, em episódios de meia hora de duração, temas como “Atuação do auxiliar de enfermagem no setor de tomografia”, “Ambulatório de quimioterapia, consulta de enfermagem e educação do paciente” e “Enfermagem no setor de hemodiálise”, entre outros.

A profissional apresentou seu podcast, Nursecast Brasil, para a diretoria do conselho

“O meu objetivo com o podcast é esclarecer o papel da enfermagem. É um projeto educativo, voltado para toda a equipe de enfermagem e também para a população em geral”, conta Talita.

Ao término da reunião, a profissional presentou Renata Pietro com uma cópia do livro “Cálculo e Administração de Medicamentos”, do qual é autora ao lado da também enfermeira Débora Maria Alves Estrela.