Em reunião com Secretário do Trabalho, Coren-SP e discute emprego de recém formados e profissionais com mais de 40 anos

O vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira, e o chefe-técnico da subseção de Guarulhos, Osvaldo D’Andrea, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (12/7)  pelo secretário adjunto do Trabalho do estado de São Paulo, Bruno Maluly, e pelo diretor regional da secretaria estadual do trabalho, Lucas Grandolfo, para discutir assuntos de interesse da enfermagem paulista.

“Levamos ao secretário duas pautas:  a necessidade de programas para facilitar o primeiro emprego a enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem recém-formados e também ações que garantam que o mercado de trabalho absorva os profissionais com mais de 40 anos de idade”, explicou Cláudio.

Durante a reunião, o secretário se comprometeu a dar atenção aos temas, reconhecendo a importância dos cerca de 460 mil profissionais da área que atuam no estado de São Paulo.

“Considero que esse trabalho de atuação política do Coren-SP é muito importante e me deixa muita contente. Vamos trabalhar para que se ressalte a importância do profissional de enfermagem com mais experiência e para os profissionais mais novos criaremos um programa novo com relação a estágios. Deixo minha saudação a todos os profissionais de enfermagem que são tão importantes”, disse o secretário Bruno Maluly.

O Coren-SP e a secretaria de estado do trabalho acordaram em se reunir novamente em breve para dar continuidade à pauta.