Eleições COREN-SP 2014: contagem regressiva

Os profissionais que não receberam a senha provisória enviada por correspondência pelo Cofen devem acessar o site da eleição e clicar na opção “Recupere aqui a sua senha”. Conheça o portal Vota Enfermagem agora mesmo e evite complicações no momento de eleger a sua gestão.

Será necessário cadastrar um telefone celular, pois a senha será enviada via SMS, após a confirmação de alguns dados pessoais.

Se, por qualquer motivo (falha ou perda do celular), você não conseguir recuperar sua senha pela internet, não se preocupe. Será possível obtê-la na sede ou em qualquer subseção do COREN-SP no dia da eleição das 7h às 18h (com exceção do NAPE Santo Amaro e do COREN-SP Educação).

 

Lembrando que a eleição será realizada apenas pela internet, a partir das 8h de sábado, dia 13, até as 8h de domingo, dia 14.

 

O voto é obrigatório e o profissional que não votar e não justificar sua não participação receberá multa no valor de uma anuidade.

 

Como saber se estou apto a votar?

Deverão votar os profissionais devidamente inscritos e adimplentes com suas anuidades até o dia 18 de julho de 2014, conforme a Decisão COFEN 104/2014. Entende-se por adimplente quem estava quite (efetuou pagamento integral de todas as anuidades) ou com acordo vigente (parcela não vencida) à meia-noite de 18 de julho de 2014. A anuidade 2014 também foi levada em consideração nessa verificação. Quem estava irregular nesta data deverá justificar o voto.

Caso haja dúvida, você deverá conferir se está apto a votar no portal Vota Enfermagem, clicando na opção “Colégio Eleitoral”. 

Quantas vezes devo votar?

As eleições estão divididas em dois blocos: Quadro I (Enfermeiros e Obstetrizes) e Quadro II e III (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem). Caso o profissional possua inscrição de Auxiliar e de Técnico de Enfermagem deverá votar duas vezes, mesmo que referente ao mesmo bloco. Se tiver ainda a inscrição como enfermeiro, votará três vezes.

Para profissionais com inscrição remida o voto é facultativo, ou seja, a ausência não gera multa.

 

Todos os detalhes do pleito estão disponíveis na seção Eleições COREN-SP 2014.