Coren-SP e ABEn-SP discutem parceria e ações conjuntas em prol da enfermagem paulista

A diretoria do Coren-SP reuniu-se na manhã desta sexta-feira (17) com representantes da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção São Paulo (ABEn-SP), para uma conversa sobre parcerias e ações conjuntas entre as duas instituições.

Entidades conversaram sobre uma parceria com início este ano

A presidente da autarquia, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira e o segundo-secretário, Paulo Cobellis, receberam a presidente da ABEn-SP, Conceição Vieira da Silva Ohara e a vice-presidente, Cibelli Rizzo Cohrs, na sede do Conselho.

O tema tratado na reunião foram ações e iniciativas conjuntas entre os órgãos, que terão início já na semana da enfermagem deste ano. “As duas entidades de classe estão trabalhando e somando esforços em prol da nossa profissão. É um grande momento em que esta semana da enfermagem da ABEn-SP já será integrada à semana da enfermagem do Coren-SP”, destacou Conceição Ohara, que fez questão de salientar que trata-se de uma parceria de grande duração: a intenção é que ela continue para além de 2020.

Cibelli Rizzo Cohrs, Renata Pietro, Conceição Ohara e Cláudio Silveira

Cibelli aproveitou a ocasião para lembrar de uma das primeiras ações em conjunto entre as duas entidades: uma transmissão ao vivo no YouTube. “Faremos em breve uma live sobre este ano, que é o ano da enfermagem e falaremos sobre a união e a relação de reciprocidade entre o Coren-SP e a ABEn-SP”, frisou.

Após a reunião, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, ressaltou o benefício que a união das duas instituições representa para a enfermagem em nosso estado. “A ABEn-SP é um importante agente nas lutas por mais valorização e reconhecimento da enfermagem e fortalecer a parceria entre essa instituição e o Coren-SP representa um ganho para a enfermagem paulista”.