Diretoria do Coren-SP dialoga com profissionais de enfermagem do Vale do Paraíba

O Coren-SP realizou mais uma reunião itinerante de diretoria na tarde da última sexta-feira (23/2), desta vez para um auditório lotado na subseção de São José dos Campos.

A reunião foi marcada por um bate-papo entre enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes da região do Vale do Paraíba e a nova diretoria do Coren-SP, empossada em janeiro deste ano e com mandato até o fim de 2020.

A presidente da autarquia, Renata Pietro, explicou o objetivo da reunião durante sua fala de abertura: “Estamos aqui nos colocando à disposição de vocês, para receber as demandas de vocês. Estamos abertos para ouvi-los. Faremos uma ata com as demandas que servirá como guia de nosso trabalho pelos próximos três anos aqui na região de São José”.

Além de Renata, participaram da reunião o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira; o primeiro-secretário, Paulo Cobellis; o segundo-tesoureiro Edir Gonsaga e a conselheira Ivany Baptista, que representa a região de São José dos Campos.

Os temas tratados no encontro foram fiscalização, educação, jornada de 30 horas, piso salarial para a categoria, atribuições do Coren-SP, legislação profissional, Código de Ética e representabilidade política.

“Uma de nossas grandes questões é a valorização profissional. Somos 500 mil só no estado de São Paulo. Precisamos de representabilidade política para poder levar adiante as nossas pautas”, disse Renata Pietro ao responder uma questão sobre legislação.

O Coren-SP pretende realizar esse diálogo entre a diretoria e profissionais de enfermagem em todas as cidades onde o Conselho mantém subseções. Além de São José dos Campos, Marília e Campinas já receberam a reunião itinerante de diretoria. A próxima reunião será em na subseção de Guarulhos, na próxima terça-feira (27/2).

A reunião itinerante de diretoria também foi realizada em Guarulhos no dia 27/2. Confira!