Diretoria do Conselho visita profissionais do Albert Einstein

Em mais uma visita para prestação de contas, a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo participou nesta quinta-feira (25/4) de um encontro com profissionais do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A vice-presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao lado), apresentou as ações do primeiro ano da Gestão 2012-2014, como resultados do novo modelo de fiscalização, processo ético, ajustes das contas, pautado pela transparência e economicidade, e as ações promovidas nas áreas de educação, permanente, eventos técnico-profissionais e comunicação com o profissional, entre outras.

O presidente do Conselho, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, falou sobre a história do Sistema COFEN-COREN e enfatizou as atribuições de cada entidade da Enfermagem: a Associação Brasileira de Enfermagem, ligada à pesquisa e ao conhecimento técnico-científico, o Conselho como autarquia federal responsável pela fiscalização do exercício profissional e os sindicatos como entidades que defendem o trabalhador em temas ligados a convenções coletivas, reajustes salariais e jornada de trabalho.

Também representou o COREN-SP o 1º secretário, Donato José Medeiros, que conversou com profissionais ao término das apresentações e ouviu as demandas locais.

Veja aqui as fotos da prestação de contas do COREN-SP aos profissionais do Hospital Albert Einstein