Dia Mundial da Saúde é celebrado com caminhada no Parque da Água Branca

O Coren-SP participou, domingo (10), da Caminhada contra o Aedes aegypti, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. A iniciativa contou com a participação da presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, do primeiro-secretário Marcus Vinicius de Oliveira e da segunda-secretária, Rosangela de Mello, entre outros conselheiros.

Os frequentadores do parque receberam orientações dos conselheiros sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti

A ação, que celebrou o Dia Mundial da Saúde – comemorado em 7 de abril –  reuniu vários conselhos profissionais de saúde para prestar importantes informações sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, além de orientações sobre os sintomas das doenças e medidas que devem ser tomadas para elevar a qualidade de vida.

A presidente do Coren-SP Fabíola Mattozinho e conselheiros durante a Caminhada, no Parque da Água Branca

Durante o evento também houve divulgação da Campanha “Violência não Resolve”, promovida pelo Coren-SP em parceria com o Cremesp  (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), com o objetivo de reduzir os casos de agressões a profissionais de saúde. “Unimos forças para enfrentar este problema e sensibilizar a sociedade, estimulando o debate para essa questão delicada que só tem trazido prejuízos a profissionais e pacientes”, destacou Fabíola. Ela lembrou que um grupo de trabalho foi criado pela secretaria de Segurança Pública para mapear a violência no estado e buscar soluções.

Antes da caminhada, monitores da Secretaria de Estado da Saúde coordenaram sessão de alongamento com os participantes

Os participantes da Caminhada contra o Aedes fizeram questão de registrar o momento