Dez novas Comissões de Ética de Enfermagem serão empossadas em cerimônia coletiva

Consideradas um braço do Coren-SP dentro das unidades de saúde, as Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) desempenham um importante papel educativo, consultivo e de zelo do devido cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem em cada instituição onde atuam.

Devido à importância do trabalho desenvolvido pelas CEEs, formadas por enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes das próprias instituições, o Coren-SP realizará no final da tarde dos dias 13 e 14 de março duas grandes cerimônias de posse conjuntas, de dez Comissões de Ética da região metropolitana de São Paulo.

O evento será realizado no auditório da sede da autarquia. Esta é a primeira vez que a posse de CEEs é realizada dessa forma, pois normalmente a cerimônia se dá dentro de cada instituição de saúde.

“O profissional que age com ética está em conformidade com os princípios da conduta humana. Parabenizamos as comissões que serão empossadas e assim esperamos que essa parceria seja um avanço para novos desafios”, destacou o conselheiro Demerson Bussoni, responsável pelo grupo de Comissões de Ética de Enfermagem dentro do Coren-SP.

Confira abaixo a lista das unidades de saúde que terão suas Comissões de Ética de Enfermagem empossadas nos dias 13 e 14/3:

13/3:

Hospital Municipal Dr. Jose Soares Hungria
Hospital Vitória – ESHO
Supervisão Técnica de Saúde de Emerlino Matarazzo
Supervisão Técnica de Saúde de Cidade Tiradentes
Hospital Santa Cecília

14/3:

Hospital Leonor Mendes de Barros
Supervisão Técnica de Saúde Aricanduva/Mooca
Grupo NotreDame – SAE
AME Maria Zélia
Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos