Defesa da enfermagem pelo Coren-SP é destaque na grande mídia

Durante a Semana da Enfermagem, que acontece entre 12 e 20 de maio, a profissão vem sendo retratada cotidianamente pelos mais variados veículos de comunicação, principalmente pelo combate à pandemia da covid-19.

O Coren-SP vem se consolidando cada vez mais como uma fonte oficial confiável para a mídia e, consequentemente, para a sociedade. Nos últimos dias, o conselho representou a categoria em diversas reportagens:

Reportagem do Bom Dia São Paulo (Globo) sobre o Dia da Enfermagem

O conselheiro James Santos esteve ao vivo em reportagem especial comentando o trabalho da enfermagem e as ações do conselho durante a pandemia.

Reportagem do Bora SP (Band) sobre ação com o Metrô de São Paulo

Também no Dia Internacional da Enfermagem (12/5), o presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Luiz da Silveira, foi entrevistado ao vivo sobre uma ação conjunta do conselho e do Metrô de São Paulo, em valorização aos profissionais e em combate às agressões e constrangimentos no transporte público.

Artigo publicado na coluna do Fausto Macedo no Estadão

O presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Luiz da Silveira, publicou artigo na coluna do jornalista Fausto Macedo no Estadão, abordando a mudança na percepção da sociedade sobre a enfermagem durante a pandemia.

Destaque na coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo

O presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Luiz da Silveira, foi destaque na coluna de 18/5 da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, abordando o PL 2564/2020, que institui o piso salarial para a enfermagem. O projeto está em consulta pública para a população.