Coren-SP segue distribuindo máscaras para hospitais públicos

A fiscalização do Coren-SP segue inspecionando as instituições de saúde do estado e também distribuindo as 2.160 máscaras enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para entrega em unidades com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O objetivo é contribuir para que os profissionais de enfermagem tenham condições mais seguras para atuar na pandemia.

Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya

Para estabelecer os critérios de entrega, a Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega. “A fiscalização segue com seus esforços, trabalhando para levar orientações aos profissionais, apurar as denúncias recebidas, indo às instituições, atendendo também via chat e, agora, distribuindo as máscaras disponibilizadas pelo Cofen”, disse a gerente de fiscalização Lanny Hino. 

Na última quinta-feira (30/4), o chefe técnico da subseção de Guarulhos, Osvaldo D’Andrea, distribuiu máscaras  nos hospitais municipais. “Essa parceria do Coren-SP com a enfermagem do estado mostra que o conselho conhece os profissionais, suas dificuldades e lutas”, disse. 

Ele esteve nos hospitais municipais Dr. Arthur Ribeiro de Saboya e Campo Limpo. No primeiro, ele foi recebido pela RT Ana Rosa. Já no Hospital Campo Limpo, os EPIs foram entregues à Responsável Técnica, enfermeira Maria do Carmo. Ela explicou que inicialmente o hospital não seria referência para Covid-19, mas está em fase de transição para atender esses casos, então, a doação foi fundamental. “Ficamos felizes em contar com a parceria do Coren-SP, que é fundamental para proporcionar segurança aos profissionais que estão na linha de frente em uma pandemia sem precedentes”, disse a enfermeira. 

 

Hospital Campo Limpo