Coren-SP se reúne com prefeito de Embu-Guaçu por melhores condições para a enfermagem

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gésus Andrade e o conselheiro Anderson Roberto Rodrigues, secretário da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do conselho, estiveram em Embu-Guaçu, na quarta-feira, em reunião com o prefeito, José Antonio, para conversar sobre pautas de melhoria das condições de trabalho da enfermagem no município.

Conselheiros do Coren-SP Anderson e Gésus junto ao prefeito José Antonio

“Conversamos sobre o dimensionamento de profissionais de enfermagem de Embu-Guaçu e sobre a escala de folgas dos profissionais, que atualmente trabalham em esquema 12×36 horas. Um ponto positivo é que o prefeito já concedeu 40% de insalubridade aos profissionais do município”, afirmou Gésus.

Os conselheiros com os representantes do sindicato dos servidores públicos municipais de Embu

Após a reunião com o prefeito, os conselheiros foram até o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Embu-Guaçu, onde reuniram-se com o presidente da entidade, José Gerson Gomes Cabral, e com o secretário Maurício Morando, como forma de aproximação e para tratar também das pautas da enfermagem da rede municipal.