Coren-SP discute implementação das 30 horas para a enfermagem de Ubarana

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP se reuniu com o poder público e com os profissionais de enfermagem de mais um município paulista para dialogar sobre a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem.

Na última segunda-feira (30/8), os conselheiros Anderson Rodrigues e Fernando Henrique Vieira Santos estiveram no município de Ubarana, na região de São José do Rio Preto, onde representaram a CRI em uma reunião com o prefeito da cidade, Gomides Ferraz Neto; com o vice-prefeito, Marco Antônio; com a secretária municipal de saúde, Enfermeira Mariana Amorim de Oliveira; com os vereadores Claudinei Roberto Pereira (presidente da Câmara Municipal), Enfermeira Mirian Cristina Cordeiro, Jane Paula Torres Ferreira, Joice Cristina, Francielton dos Santos Gonçalves, Vanderlei Rodrigues da Cruz, Cassio Martins e com os profissionais de enfermagem do município. A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Ubarana.

Prefeito Gomides Ferraz Neto; conselheiro Fernando Henrique Vieira Santos; vereadora Enfermeira Mirian Cristina Cordeiro; conselheiro Anderson Rodrigues e secretária de saúde, Enfermeira Mariana Mariana Amorim de Oliveira

O conselheiro Anderson, do Coren-SP, ponderou sobre a importância das 30 horas para a valorização do profissional, a fim de garantir o bem-estar físico e mental dos trabalhadores. “Expliquei que as 30 horas e a valorização dos profissionais acarretaria também em mais segurança e qualidade no atendimento prestado pelos profissionais de saúde à população”, resumiu Anderson.

Reunião na Câmara de Ubarana

O conselheiro Fernando Henrique apresentou os projetos atuais do Coren-SP, salientando o projeto Cuidando de Quem Cuida, que foca no autocuidado e na saúde mental dos profissionais de enfermagem.

Conselheiros do Coren-SP se reuniram com representantes do poder público em Ubarana

“Como resultado da reunião, o prefeito e a secretária municipal de saúde se comprometeram a estudar um projeto-piloto de seis meses de duração visando a análise financeira e a implantação das 30 horas para os profissionais de enfermagem da rede municipal”, destacou o conselheiro Anderson Rodrigues.