Coren-SP repudia caso de agressão no Hospital Municipal de Piraporinha

O Coren-SP manifesta repúdio em relação à violência descabida praticada contra o enfermeiro Márcio Rodrigues do Santos no Hospital Municipal de Piraporinha, em Diadema, na última quarta-feira (18).

A violência praticada contra a enfermagem causa prejuízos inestimáveis aos profissionais e ao atendimento, pois resulta no adoecimento físico e mental dos profissionais e corrobora para altos níveis de presenteísmo e absenteísmo.

O Coren-SP segue firme na sua luta contra esta realidade e, também, contra o desmonte do SUS, ressaltando que as equipes de enfermagem não podem ser penalizadas pela demora no atendimento, tendo em vista que, muitas vezes, os profissionais lidam diariamente com o problema da falta de estrutura e, mesmo assim, não medem esforços para viabilizar o acesso de todos ao atendimento.

O conselho reitera suas ações em combate à violência, como o fluxo de ações para realizar denúncia, a realização de sessões de Desagravo Público, as campanhas de conscientização, o diálogo com autoridades para a implantação de fluxos de acolhimento e proteção das vítimas e aplicação de sanções efetivas e severas aos agressores.