Coren-SP representa a enfermagem na abertura da feira Hospitalar 2022

O Coren-SP representou a enfermagem no evento de abertura da feira Hospitalar 2022 – maior feira brasileira da indústria de produtos da área da saúde. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (17/5) no São Paulo Expo, na capital, e serviu também para conceder a premiação “Personalidade do Ano na Área da Saúde”.

O conselho foi representado pelo presidente, James Francisco dos Santos. Além de James, participaram da solenidade o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde de São Paulo; Francisco Balestrin, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo; Alexandre Chieppe, secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro; Irene Abramovich, presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo; Waleska Santos, presidente da feira hospitalar e outras autoridades da área.

James Francisco dos Santos, presidente do Coren-SP ao lado da presidente do Cremesp, Irene Abramovich

“É muito importante que a enfermagem, como maior contingente de profissionais da área de saúde e do SUS, tenha representação em uma feira da magnitude da Hospitalar, reconhecendo-se a importância da nossa profissão dentro do mercado de saúde”, afirmou James após o evento.

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia

Durante sua fala, o governador de São Paulo reconheceu a importância dos profissionais da saúde no combate à pandemia: “Não é apenas o dinheiro que está resolvendo a pandemia, pois vimos países ricos com dificuldades em lidar com a doença. Em nosso país, foi o SUS e as pessoas que o compõe, assim como nossa compactuação social, que ajudaram no combate à pandemia. O combate à Covid-19 não tem sido fruto de ações individuais, e sim coletivas”.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

O prefeito da capital também valorizou o trabalho dos profissionais no combate à Covid-19: “Ter toda a estrutura municipal de saúde trabalhando com motivação foi muito importante durante a pandemia, assim como o trabalho das equipes médica, dos enfermeiros, dos técnicos e auxiliares de enfermagem”, pontuou.

Homenagem

No momento mais marcante da manhã, a presidente da Hospitalar, Waleska Santos, entregou o prêmio à médica reumatologista Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas da USP. O prêmio foi pela condução exemplar da pandemia na instituição, em um trabalho complexo e coordenado com toda a equipe multidisciplinar de saúde.

A presidente da Hospitalar, Waleska Santos e o governador Rodrigo Garcia entregaram a premiação à médica Eloísa Bonfá

“Aprendemos muito nesses dois anos, sobretudo a importância de estarmos preparados para desastres. Numa situação de crise temos que ter referências, e a maior referência que temos é a ciência”, afirmou a profissional, que agradeceu a toda a equipe do hospital, oferecendo o prêmio também a eles.

Após a solenidade de abertura, o presidente do Coren-SP visitou alguns estandes para conhecer as novidades da indústria de produtos para a área hospitalar

Após a atividade de abertura, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, aproveitou para conhecer a feira e se atualizar sobre as novidades da área de equipamentos hospitalares.

A feira Hospitalar 2022 irá até a próxima sexta-feira, 20/5. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da feira.