Coren-SP recebe visita do presidente da Sobrasp

Na última terça-feira (14/1), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, receberam a visita do presidente da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp), Victor Grabois, com intuito de estabelecer uma parceria para trabalhar em prol da segurança do paciente. “As sociedades são muito bem vindas em nosso Conselho, pois são fundamentais para o aprimoramento da prática profissional e, consequentemente, a promoção de uma assistência de qualidade”, disse Renata.

Presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice, Cláudio Silveira, e o presidente da Sobrasp, Victor Grabois

“O nosso objetivo é a realizar uma aproximação com o Coren-SP para proporcionar algumas atividades educacionais, eventos e divulgação de materiais que possam ser de interesse dos profissionais de enfermagem”, diz Victor.

O presidente da sociedade ainda ressalta que para prestar uma assistência segura é necessário chamar atenção das autoridades para disponibilizar recursos que atendam os profissionais e, consequentemente, a população. “A recepção do Coren-SP foi além das minhas expectativas. Uma reunião proveitosa, ficou evidente que a união entre o Conselho e a sociedade é de extrema importância para avançarmos nas questões que envolvem a prática da assistência segura”, finaliza.