Coren-SP recebe moções de apoio e congratulações das Câmaras Municipais de Votorantim e Capão Bonito

O Coren-SP recebeu mais duas moções de apoio e congratulações assinadas pelos vereadores dos municípios de Votorantim e Capão Bonito.

No dia 17/8, os vereadores de Votorantim aprovaram, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, uma Moção de Congratulações parabenizando os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade pelo abnegado serviço prestado à população votorantinense durante a pandemia.

“Todos os elogios e enaltecimentos não bastam para agradecer os imensuráveis serviços prestados por todos os trabalhadores da área da saúde de todo o mundo, mas em especial aqueles que prestam serviço em Votorantim”, diz o texto da moção que foi encaminhada em ofício ao Coren-SP.

Já no dia 3/9, foi a Câmara Municipal de Capão Bonito que emitiu uma moção, esta de apoio ao Projeto de Lei (PL) que tramita no Senado Federal e que busca implementar o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem (PL 2.564/2020).

A moção, que também foi encaminhada ao Coren-SP, argumenta em seu texto que “a Constituição Federal que determina, no inciso V do artigo 7º, que é direito dos trabalhadores o ‘piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho’ e que a referida fixação do piso salarial é fundamental para bom desempenho da atividade”.

Veja abaixo as duas moções na integra.

Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Votorantim

Moção de Apoio da Câmara Municipal de Capão Bonito