Coren-SP realiza visitas de aproximação em instituições de saúde nos municípios de Valparaíso, Ilha Solteira e Andradina

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, realizaram visitas nesta terça-feira (20/8) em instituições de saúde nos municípios de Valparaíso e Ilha Solteira, no interior de São Paulo. Com intuito de fortalecer os laços com a categoria, o Coren-SP segue percorrendo o interior do estado para promover o diálogo com seus profissionais a respeito das práticas legais que envolvem a atuação da enfermagem. “O Coren-SP não tem medido esforços para alcançar seus profissionais. Nós temos um compromisso sério com a segurança e a qualidade da nossa assistência”, declara Renata Pietro.

Logo pela manhã, eles estiveram na Santa Casa de Valparaíso. A Responsável Técnica Cátia Teixeira da Rocha foi a responsável pela recepção. “Receber a visita do Coren-SP nos traz diversos benefícios, principalmente, a valorização da nossa categoria”, diz. Ainda em Valparaíso, a presidente e o vice foram recebidos pelo prefeito Lúcio Santo de Lima. Ela elogiou a iniciativa do município em propor e aprovar a jornada de 30 horas semanais. As tratativas e estruturação do programa tiveram apoio do Coren-SP. “Com certeza essa ação despertará em outros municípios o interesse e a possibilidade em garantir a segurança das comunidades no atendimento da saúde”, comentou Renata.

“Temos que parabenizar o executivo e legislativo, os profissionais da área e a população, porque todos terão benefícios a serem colhidos. A conquista das 30 horas vai preservar a carga horária dos profissionais e com isso se reduz o estresse, as chances de burnout (esgotamento profissional) e, obviamente, teremos pessoas mais sadias para atender a população”, reforçou.

 

A segunda visita foi no Hospital Regional de Ilha Solteira, onde os representantes do Coren-SP foram recebidos pela gerente de enfermagem Ana Karina Gatti. “Sempre acompanhamos o Coren-SP nas revistas e no site, mas nunca conseguimos estar tão perto! Essa visita teve um significado histórico para nossa instituição! Só temos uma coisa a dizer: muito obrigada”.

 

O dia de visitas foi encerrado na Santa Casa de Andradina, onde eles puderam dialogar e conhecer de perto as instalações do hospital.