Coren-SP realiza Sessão Solene de Desagravo Público em Campinas

O Coren-SP realizou mais uma Sessão Solene de Desagravo Público, em defesa de profissionais de enfermagem que sofreram ofensas ou agressões durante o exercício profissional. O evento foi no auditório da subseção de Campinas, na manhã desta quarta-feira (17/7). 

Eduarda Ribeiro leu as notas de desagravo…

Durante a Sessão Solene em Campinas foram lidas três notas de desagravo, pela primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro e pela conselheira Virgínia Tavares. 

…ao lado de Virgínia Tavares

A primeira nota lida foi em defesa da enfermeira Fabiana Maria Theodoro, que trabalha na UBS Jardim Planalto, no município de Paulínia. Ela foi ameaçada de morte por uma paciente e pelos acompanhantes da mesma, após um atendimento realizado na unidade. As ameaças trouxeram danos psíquicos à profissional, que teve que ser transferida de unidade. 

A segunda desagravada foi a enfermeira Yasmin Fernandes Camargo, que foi agredida fisicamente com tapa e chutes pelo filho de um paciente que estava na UTI da Santa Casa de Tietê. 

As conselheiras Eduarda Ribeiro, Virgínia Tavares e Michelle Madeira, a chefe-técnica da subseção de Campinas, Cristina Biff, a assessora Marilene Wagner e a enfermeira Mislene Goulart dos Santos Silva

O terceiro caso foi em favor da enfermeira Mislene Goulart dos Santos Silva, RT do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, de Mogi Guaçú, e de toda a equipe de enfermagem da instituição. Os profissionais foram difamados por meio do Facebook por usuários, que fizeram diversas acusações sobre a conduta dos trabalhadores.

O Coren-SP registra ainda as notas de agradecimento recebidas pela autarquia, emitidas pela Secretária Municipal de Saúde Mogi Guaçu, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho e pelo superintendente do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, José Carlos de Carli Junior. 

Veja abaixo as notas de desagravo na íntegra

Nota de Desagravo em favor de Yasmin Fernandes Camargo 

Nota de Desagravo em favor de Fabiana Maria Theodoro 

Nota de Desagravo em favor de Mislene Goulart dos Santos Silva