Coren-SP realiza reunião com Comissão de Ética do IAMSPE

O Coren-SP realizou nesta terça-feira (19/03), uma reunião para discutir o alinhamento de rotina das Comissões de Ética de Enfermagem com os profissionais do Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE).

Estiveram presentes o segundo secretário do Conselho, Paulo Cobellis, a presidente da comissão da instituição, Telma Machado, a gerente de enfermagem, Amanda de Ornellas, e seu assistente, Márcio Francisco Rodrigues.

A presidente da comissão do IAMSPE, Telma Machado, o segundo secretário do Coren-SP, Paulo Cobellis, a gerente de enfermagem, Amanda de Ornellas, e seu assistente, Márico Francisco.

Paulo Cobellis destaca a importância da participação entre a autarquia e as comissões. “Esse trabalho só é possível com a participação de todos da equipe e os gestores desenvolvem um papel fundamental nessa tarefa”.

Para a gerente Amanda, o apoio do Conselho é fundamental para que os profissionais avancem no dinamismo que a profissão exige. “Nosso objetivo é evoluir cada vez mais. Queremos nos instruir para exercer com mais qualidade e aperfeiçoamento a nossa enfermagem”, declara.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEEs exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser acessadas no manual do Conselho, clicando aqui.