Coren-SP realiza inspeções e entrega de máscaras em Pariquera-Açu, Junqueirópolis e Lorena

A fiscalização do Coren-SP segue atuante, percorrendo instituições de saúde do estado para verificar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o fluxo de assistência e o plano de contingência adotado para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

Na última segunda-feira (1/6), a fiscal Camila Marim esteve no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu. A fiscalização foi acompanhada pelo responsável técnico da instituição, Antonio de Lima e, após verificar a disponibilidade de EPIs, a fiscal realizou a entrega das máscaras enviadas pelo Cofen.

Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua

Ao todo , o Cofen enviou 8.800 máscaras a serem distribuídas no Estado de São Paulo, com objetivo de contribuir para uma assistência segura para os profissionais da categoria. A distribuição das máscaras segue critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP.  As instituições beneficiadas foram escolhidas a partir de denúncias recebidas e são unidades públicas com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. A doação é feita após a fiscalização do Coren-SP constatar falta de EPIs.

Já na terça-feira (2/6), as fiscais Ana Cristina de Andrade, Regina Rabelo e Vanda Cruz realizaram inspeções no Pronto Socorro e na Santa Casa de Junqueirópolis e na Santa Casa de Lorena. Nas três instituições foram verificados o plano de contingência à Covid-19, bem como a adequação dos EPIs utilizados pelos profissionais de enfermagem.

Pronto Socorro de Junqueirópolis

Santa Casa de Junqueirópolis

Santa Casa de Lorena

 

Atendimento aos profissionais de enfermagem

As fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 26/5, foram realizados mais de 17 mil atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números: 

17.669 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

1.534 inspeções.

1.838 atendimentos da Ouvidoria.

1.564 atendimentos do Fale Conosco.

990 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem.

 

Saiba mais:

Coren-SP entrega EPIs para equipes de enfermagem em Ribeirão Pires, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes