Coren-SP promoverá mutirões de conciliação para profissionais em débito

Os profissionais de enfermagem que estão inadimplentes com o Coren-SP terão a oportunidade de sanar as dívidas e regularizar sua situação profissional por meio de mutirões de audiências de conciliação, que serão realizados entre os meses de junho e dezembro de 2017 em diversas regiões do estado de São Paulo.

As audiências são organizadas pela Gerência Jurídica do Coren-SP (Gejur) nas Centrais de Conciliação da Justiça Federal (cronograma no final desta reportagem).

Serão intimados para as audiências de conciliação os profissionais de enfermagem cujas dívidas estão em fase de execução fiscal, sendo de suma importância o comparecimento desses profissionais. Serão oferecidas condições especiais para parcelamento dos débitos de anuidades, sendo também possível o cancelamento da inscrição profissional, isento de taxa, para aqueles que não exercem mais a profissão de enfermagem.

Os demais profissionais, que não forem intimados para as audiências, mas que estejam com anuidades em débito com o Coren-SP, poderão regularizar as suas pendências pessoalmente em qualquer subseção da autarquia ou por telefone, com o Setor de Parcelamento: (11) 3225-6301, ou pela internet no portal do Conselho.

O parcelamento dos débitos dos profissionais em situação de inadimplência suspenderá a cobrança e o processo de execução fiscal, evitando a penhora e bloqueio de bens.

Cancelamento das inscrições

É importante lembrar que os profissionais que não atuam mais na enfermagem devem solicitar o cancelamento da inscrição no Coren-SP, para que cessem as cobranças da anuidade do Conselho.

Os requisitos e procedimentos para cancelamento da inscrição encontram-se no portal do Coren-SP

A solicitação de cancelamento realizada até 31 de março isenta a cobrança de anuidade do ano vigente. Após essa data, a cobrança da anuidade será proporcional.

Veja abaixo o cronograma dos mutirões de conciliação do Coren-SP: