Coren-SP promove treinamento da Sepse em Jaguariúna

A conselheira Renata Pietro coordenou, segunda-feira (30/5), treinamento para profissionais de Enfermagem do Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna. A iniciativa faz parte do Programa “Qualifica Sepse”.

A conselheira Renata Pietro e profissionais do Hospital Municipal Walter Ferrari

Renata Pietro destacou a importância da identificação precoce da sepse e lembrou que a doença é a maior causa de óbitos nos hospitais brasileiros.Para reduzir as mortes, recomendou o estabelecimento de protocolos que envolvam toda a equipe.  “A educação permanente e o rigor técnico e científico são muito importantes na nossa profissão”, pontuou.

A coordenadora do programa de educação permanente do hospital, Patrícia Rovaron, destacou a iniciativa do Coren-SP. “A ação é muito importante e de grande valia para ampliarmos o conhecimento dos profissionais de Enfermagem”, agradeceu.

A enfermeira Gisele Fernandes, supervisora do pronto-socorro da Instituição, revelou que o protocolo da Sepse já foi implementado no hospital, mas a atuação do enfermeiro estava um pouco restrita. “O treinamento do Coren-SP ampliou os nossos horizontes e mostrou toda a autonomia do enfermeiro diante da questão”, analisou.