Coren-SP prestigia Semana de Enfermagem do Guarujá

A presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, participou da mesa de abertura da semana de Enfermagem da Prefeitura de Guarujá, na Baixada Santista, sexta-feira (13). O evento foi realizado no Teatro Procópio Ferreira.

A presidente Fabíola Mattozinho falou da valorização da categoria e do engajametno político

“Para nós é uma honra receber a presidente Fabíola, que é daqui da nossa região e está fazendo um grande trabalho à frente do Coren-SP, estreitando cada vez mais as relações com os municípios”, destacou a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, ao agradecer a presença do Coren-SP. 

Após a solenidade, a presidente Fabíola proferiu a palestra “Construção histórica e política da Enfermagem”, na qual conclamou os profissionais a maior participação política. “Quando falamos em política não nos referimos apenas à política partidária, mas sim à participação nas tomadas de decisões, em todas as esferas, inclusive no ambiente de trabalho”, destacou.

A presidente Fabíola Mattozinho com a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, profissionais de Enfermagem e palestrantes

Ela lembrou que a Enfermagem é a maior categoria de saúde do país e que unida pode mudar a sua história. “Somos 460 mil profissionais no estado de São Paulo e quase dois milhões no Brasil. Somos mais, numericamente, que todas as outras categorias de saúde juntas. Nós já fazemos a diferença e podemos mudar a nossa história”, destacou. 
 
Semana da Enfermagem 2016
Dentro da Semana de Enfermagem, o Coren-SP está promovendo promove atividades na capital, interior e litoral visando a troca de experiências e conhecimentos. A programação foi organizada em parceria com as chefes técnicas das subseções e os Responsáveis Técnicos (RTs) de universidades, prefeituras e instituições de saúde.
A programação prossegue até 25 de maio. Clique AQUI para conferir a programação completa da Semana de Enfermagem 2016.