Coren-SP participa do I Simpósio de Enfermagem em Taboão da Serra

O Conselho Regional de Enfermagem – Coren-SP marcou presença I Simpósio de Enfermagem, que tratou do tema “OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO”, realizado no dia 12/05, na Faculdade Anhanguera, em Taboão da Serra. O Conselheiro e Primeiro-secretário do Coren-SP, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, representou a Instituição e proferiu palestra sobre o tema “Ética e Cidadania: um exercício diário na profissão da Enfermagem”. 

Ressaltou a importância da conduta ética, como um exercício diário, que deve ser seguido por todos os profissionais de Enfermagem, além da responsabilidade e do compromisso ético e dedicado com os pacientes, com a equipe multiprofissional e com as instituições onde trabalham. Acrescentou ainda, que o mercado de trabalho exige dos profissionais constante sintonia com o conhecimento e o aprimoramento profissional, um paradoxo na profissão.

“Todo profissional de Enfermagem tem obrigação de conhecer a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, normas de conduta que guiam a profissão.”, finalizou.

Conselheiro e Primeiro-secretário, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, com os alunos da Faculdade Anhanguera