Coren-SP participa do 2º Simpósio de Saúde e Bem-estar

O Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, composto por representantes de diversos Conselhos de Fiscalização Profissional da área da saúde, promoveu o 2º Simpósio de Saúde e Bem-estar para profissionais da Saúde. O evento foi realizado em  5 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, na Capital.  O Coren-SP foi representado pelo conselheiro James Francisco Pedro dos Santos.

A atividade contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre profissionais e estudantes das áreas da saúde. O Conselho Regional de Enfermagem e o Conselho Regional de Psicologia, coordenaram a sala Turquesa 2, onde foram abordados os temas: “Você esta preparado para o futuro da sua profissão”; “Como o coaching pode contribuir com sua saúde e bem estar”; “O impacto do na sua saúde e os benefícios da yoga para o corpo e mente”.

Na avaliação do Conselheiro James Francisco, “eventos com essa magnitude, com a incorporação do trabalho multiprofissional, trazem ganhos significativos para os profissionais, pois todos passam a conhecer as nuances e dificuldades de cada área, podendo otimizar as melhores práticas para o dia-a-dia das suas profissões, além de ajudar a ter profissionais motivados para prestar assistência aos seus clientes”. Tudo isso vai de encontro ao lema do grupo técnico interdisciplinar “É importante cuidar de quem cuida também”, capitaneado pela coordenadora do GTI, Floracy Gomes Ribeiro.