Coren-SP faz ação de fiscalização para averiguar EPIs na rede estadual

O Coren-SP, representado pelo gerente executivo da fiscalização, Vagner Urias, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (1/4), na Secretaria Estadual da Saúde, juntamente com membros do SindsaúdeSP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo.

Os temas tratados no encontro foram referentes aos EPIs nas instituições do Governo do Estado. Os presentes foram informados de uma  compra emergencial de EPIs já realizada pelo Estado. Pactuou-se também, a intensificação de treinamentos nas unidades, fluxo de distribuição dos materiais, bem como o tempo de utilização de cada EPI de acordo com as especificidades de cada área e ações a serem desenvolvidas, a fim de garantir segurança assistencial aos profissionais de enfermagem e à população.

Além dos EPIs para os profissionais de saúde, a reunião abordou outros temas relativos à segurança e saúde no trabalho dos profissionais da rede estadual durante a pandemia, como apoio emocional e restrição do trabalho para profissionais pertencentes ao grupo de risco (idade acima de 60 anos, doenças crônicas etc.).