Coren-SP participa de encontro de tesoureiros

Conselheiros tesoureiros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais participaram, quarta-feira (31/8), em Brasília, de encontro promovido para discutir questões administrativas e financeiras. O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Vagner Urias, representou a autarquia.

“A troca de experiências é extremamente importante para o aprimoramento do trabalho”, destacou Urias. “Não é uma aula, uma palestra, mas um aperfeiçoamento a partir do trabalho já desenvolvido. O encontro busca, sobretudo, promover o diálogo e compartilhar boas práticas tendo em vista a melhoria da gestão financeira dos regionais”, afirmou o conselheiro Antônio Coutinho, segundo-tesoureiro do Cofen, na abertura do encontro que reuniu 25 regionais.

Os tesoureiros têm um papel fundamental na gestão financeira dos conselhos, sendo responsáveis, juntamente com os presidentes, pela coordenação e supervisão da proposta e a execução orçamentária, gestão do patrimônio, entre outras atribuições.